Antenas Internas
Ordenar Produtos
Antena Interna
Se você tem uma TV em casa e quer captar o sinal digital aberto, vai precisar de uma antena. A antena interna é fácil de ser instalada e cabe em qualquer cantinho da sua sala.
O sinal digital começou a valer em 2018 no Brasil, e desde então ficou mais fácil ter acesso gratuito a uma imagem e som mais limpos e claros. Basta ter acesso a uma antena interna ou externa e, caso necessário, um conversor digital.
A antena interna serve até para aparelhos mais antigos, como a televisão de tubo. Neste caso, e no caso das antenas externas é necessário um conversor digital.
Mas afinal, você sabe como funciona uma antena interna e o que é preciso saber antes de adquirir a sua?
Então, confira agora mesmo!
O que é uma antena interna?
A antena interna é uma solução prática e barata para quem quer captar o sinal digital. Ela é capaz de captar frequências UHF, VHF e FM. Lembrando que o sinal digital é transmitido em VHF.
Como são menores, as antenas internas de TV são ideais para apartamentos e locais centrais, onde o sinal é de médio a forte.
Entretanto, ela capta o sinal para apenas uma TV. Se você tiver mais televisores em casa, será necessária a instalação de mais antenas.
Caso o sinal no local a ser instalada a antena seja fraco, será necessária a instalação de uma antena externa.
A antena interna para TV é muito vantajosa quando falamos em custo-benefício. Afinal, é um item barato se comparado a antenas externas.
Além disso, a facilidade de instalação da antena interna a torna um objeto extremamente prático.
Para instalar, basta plugar a antena na TV. Caso não funcione de imediato pode estar ocorrendo interferência do sinal. Neste caso, é só mudar a antena de lugar.
Qual é a melhor antena de TV interna?
Na hora de escolher a sua antena interna, é importante prestar atenção em alguns fatores, um deles é o dBi.
A quantidade de dBi de uma antena, é equivalente a sua capacidade de captação do sinal. O valor do dBi das antenas internas para TV pode ir de 3 a 46 dBi.
Quanto mais fraco for o sinal no local onde você pretende instalar a antena, maior tem que ser a capacidade de captação do sinal, ou seja, maior deve ser o dBi.
Outro fator a ser observado é a qualidade da imagem. Todas as antenas digitais vão oferecer a faixa UHF (Ultra High Frequency).
Mas se você quer uma qualidade ainda maior da imagem, pode optar por modelos que suportem imagens em HD e 4K.
Lembre-se também, de verificar a distância de onde você pretende colocar a antena interna do aparelho de televisão. Caso seja uma distância mais longa, opte por modelos com cabos maiores ou adquira cabos separadamente.
Os modelos da Aquário e da ELG são alguns dos melhores e mais respeitados modelos de antena interna do mercado.
Você encontra estas e outras marcas de antena digital aqui na Santa Efigênia.
Confira todos os modelos de antena interna da Santa Efigênia!